10 janeiro 2011

Boletim12


O Justo viverá por fé

       É impossível viver, senão pela fé. “Ora, a Fé é a certeza de coisas que se esperam, e a convicção de fatos que se não vêem” (Hb.11.1). Nenhuma descoberta, nenhum invento, nenhum avanço cientifico, nenhum avanço moral, como por exemplo, a promulgação da declaração universal dos direitos do homem e os benefícios da Democracia, etc., não aconteceu por mero acaso; tipo um “big-bang”, uma explosão qualquer ou mero insight.
          Todas as conquistas benfazejas da humanidade são frutos decorrentes de pressupostos baseados na certeza ou convicção de que tal hipótese, tal idéia ou pensamento, poderia sim, tornar-se realidade que de alguma forma traria benefícios para todos.
          Se a vida humana fosse baseada tão somente na razão, o homem teria chegado à lua em sua primeira tentativa e nenhum acidente teria ocorrido. Da mesma forma, se não houvesse o pressuposto da fé, toda ação da medicina seria um sucesso absoluto, visto que obedeceria tão somente à vontade, que, em sã consciência só deseja o bem. Poderia aqui elencar inúmeros exemplos, mas, termino com este: se não houvesse o consórcio da fé, não existiria a poesia, não existiria a beleza do amor em todas as suas manifestações: fraterno, romântico, divino.
          Se o ser humano não tivesse a capacidade de usufruir da comunhão com o ETERNO, com DEUS, já de há muito, teria sido transformado em mero bruto, irracional. Rui Barbosa nos dá o perfil do homem quando se afasta de DEUS – “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de honesto”.




          É a capacidade que  temos de comungar com DEUS que nos permite trabalhar por um mundo melhor aqui e na eternidade. E, se não fora o Amor de DEUS derramado no coração de todo aquele que NELE crê, já há muito, toda a humanidade teria se autodestruído pela sua ignorância e brutalidade sem limites.
         EU CREIO QUE A FÉ EM DEUS PREVALECE.
  Primeiro, porque nos permite Esperar na Divina Providência. Não  será a vontade humana, nem obra do acaso, mas, Deus vai agir, vai providenciar o recurso, o meio necessário para alcançando ou não aquilo que esperamos termos a paz e o senso e o senso do dever cumprido e que vidas serão abençoadas pela nossa perseverança. Mas, como cristãos, como Igreja do SENHOR JESUS temos motivos de sobra para espera na Sua Providência.
          Segundo, porque As Suas Promessas Se Cumprem. Preste atenção nisto: “Nenhum promessa falhou de todas as boas palavras que o SENHOR falara à casa de Israel; tudo se cumpriu” (Js. 21: 45). A existência do Estado de Israel e a sua posse da terra prometida são fatos comprobatórios. O nascimento de JESUS CRISTO, comprovado de todas as maneiras, inclusive pelo nosso calendário (2010 Anno Domini), a perseverança dos santos sob todo o tipo de martírio (At. 1:8), nos legou a Igreja Fiel (At. 2), o corpo de Cristo aqui na terra. Promessa cumprida!
          Terceiro, porque o Justo Viverá Pela fé. O injusto não sobreviverá, os seus ardis será derrotados, os seus planos serão frustrados. Foi assim, numa época de trevas, de total desespero para a humanidade, que Deus levantou um homem crente que resolveu levar a sério a promessa que descobrira na Bíblia Sagrada. Martinho Lutero ao ler o versículo 17 do primeiro capítulo da Epístola aos Romanos deu início à Reforma Protestante, 31 de outubro, comemora 493 anos. A Reforma Protestante é a mãe da tripla máxima dos direitos universais da humanidade: Liberdade, Igualdade, Fraternidade. Melhor, a Reforma Protestante do séc. XVI estabeleceu as bases para que hoje o Evangelho, a Bíblia Sagrada alcançasse o mundo todo.
           EU CREIO QUE A FÉ EM DEUS PREVALECE de tal forma que nos será possível “transformar este século (estado, situação) pela renovação da nossa mente para que experimentemos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm. 12:2). Eu creio que DEUS ouve e atende as nossas orações, e enfim, nos dará um governo honesto, sério e competente. DEUS salve a nossa Pátria!

Boletim 12 nº44

Emanuel de Meneses Costa (emanuelcheiler@hotmail.com)

Um comentário:

  1. Caio..

    Muito massa as postagem,
    Deus multiplique bênçãos e seja Ele glorificado.
    Que nome de Jesus seja espalhado e anunciado em todo mundo e tribos.
    Deus abênçoe o Brasil.

    ResponderExcluir

Comente Como: Nome (URL - opcional)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...