29 janeiro 2011

Como Deus é soberano?




Em um dia que marcou o aniversário de 1 ano do terremoto no Haiti, que tirou a vida de 316 mil + vidas e realizar o serviço memorial para a tragédia Tucson - devemos perguntar a nós mesmos uma pergunta muito importante!  Como soberano é Deus ? A Escritura revela claramente que o nosso Deus é soberano sobre todas as coisas em todos os tempos! Todos os políticos, incluindo o Presidente dos Estados Unidos - Barack Obama - Escritura citado em seus discursos. Ao invés de ser governado por "Mãe Natureza", como sugerem alguns, este mundo é governado por Yehweh - Deus soberano! Em momentos como este, é extremamente importante para abraçar a soberania de Deus a fim de que possamos encontrar a verdadeira esperança e cura! Se estamos de luto uma tragédia provocada pela natureza ou um pecador depravado - Deus permanece no seu trono e se pronuncia sobre os acontecimentos para trazer a Sua glória eterna.
Abaixo, você encontrará um artigo que uma vez postou um tempo atrás sobre o assunto da soberania de Deus.Enquanto eu não costumo repassar artigos antigos - este é um que é muito apropriado para este dia .

Considere que a soberania sobre os governantes

Romanos 13:1 - Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores. Porque não há poder, mas de Deus: tele poderes que existem foram ordenadas por Deus .
Provérbios 21:01 - O coração do rei está na mão do Senhor , como os rios de água: ele o inclina para onde quer.
Paulo declara em Romanos 13:1 que todos os líderes (os governantes) são ordenados (nomeado) para as suas posições por Deus. Essa declaração só nos leva a considerar grandes temas que estão além da compreensão!Quando consideramos a vontade misteriosa de Deus - será que Ele realmente nomeado Hitler à sua posição?Sim - é exatamente o que a Bíblia está dizendo. Ao analisarmos todos da história do Antigo Testamento e ver como a líder do Egito - ímpio Faraó foi colocado no local para demonstrar o poder ea autoridade eo amor de Deus - a mesma coisa deve ser verdadeira com Hitler.
Em Provérbios 21:01 - A Bíblia nos diz claramente que o rei (governante) está na mão de Deus e Ele transforma-los em tudo o que eles vão. Em outras palavras, as suas posições são usadas para trazer e realizar a vontade misteriosa de Deus - de maneira que nós, meros seres humanos não podemos compreender plenamente.

Considere Deus soberania sobre a natureza

Gênesis 1:1 - No princípio Deus criou os céus ea terra.
Êxodo 20:11 - Porque em seis dias fez o Senhor o céu ea terra, o mar e tudo que neles há. . .
Marcos 4:39 - E levantou-se e repreendeu o vento, e disse ao mar, A Paz, aquieta. Um nd o vento se aquietou, e houve grande bonança .
Veja também: Salmo 83:15 , Isaías 28:2 , Isaías 29:6 ; Jonas (tempestade e peixes).
A Bíblia nos diz claramente que Deus é o autor e criador de tudo o que vemos! Ele criou o céu ea terra e tudo o que está contido neles. Deus não apenas criá-las, mas Ele governa e reina sobre eles de forma que nada acontece na natureza a não ser 100% controlada por Deus. Trata-se de cada gota de chuva, cada raio de luz, cada estrela cadente, cada pássaro no céu, cada erro que se arrasta por toda a terra, e todos os seres humanos que Ele criou para Sua glória. Deus não se limitou a criar um mundo como um relojoeiro cria um relógio e, em seguida, está de volta e assiste carrapato. Deus criou o mundo e está pessoalmente envolvido e soberanamente a cada segundo de tempo e movimento de sua criação no planeta Terra. Por quê? Para Sua glória!

Considere Deus Soberania sobre Salvação

Efésios 2:8-9 - Porque pela graça sois salvos, mediante a fé , e isto não vem de vós : é dom de Deus : não de obras, para que ninguém se glorie.
Hebreus 12:2 - Olhando para Jesus o autor e consumador da nossa fé , o qual pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.
Atos 13:48 - E quando os gentios, ouvindo isto, alegraram-se, e glorificavam a palavra do Senhor: e quantos estavam ordenados para a vida eterna .
Atos 16:14 - E uma certa mulher, chamada Lídia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, que adoraram a Deus, nos ouvia, cujo coração o Senhor abriu, ela assistiu às coisas que Paulo dizia .
João 6:37 - Todo aquele que o Pai me dá virá a mim ; eo que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
João 6:44 - Ninguém pode vir a mim, senão o Pai que me enviou não o trouxer : e eu o ressuscitarei no último dia.
Veja também: Jeremias 1:5 , Romanos 9, Romanos 8:30 , 1 Pedro 1:2 , Efésios 1:1-14 , João 15:16 ; 1 João 4:19
À medida que entendemos a soberania de Deus sobre a salvação, ele deve ser claro - é Deus quem toma a iniciativa na questão da salvação! Se não fosse por Deus - pecadores miseráveis nunca iria se voltar para Deus.Isso é o que João 6:37 e 44 acima estão falando. Também é muito claro nas Escrituras que é propósito de Deus na salvação é para a Sua glória. O homem não deve ganhar a glória na salvação. do propósito de Deus em salvar pecadores é para a Sua glória - Efésios 1:11-12 - "Em quem também fomos feitos herança, predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as coisas segundo o conselho da sua vontade: Que devemos ser para o louvor da sua glória , os que primeiro esperamos em Cristo.
Um par de semanas atrás, uma mulher especial estava falando comigo sobre o marido perdido. Ela afirmou que seu marido não tem nenhum desejo de ser salvo. Como eu aconselhei ela, eu disse a ela que devemos continuar a rezar e partilhar com ele o Evangelho - mas finalmente temos confiança em nosso Deus, que é o responsável por abrir o coração das pessoas a mensagem do Evangelho. Ao considerarmos a salvação de Lídia em Atos 16:14 - vemos claramente que Deus é o responsável por abrir seu coração e causando-lhe para aceitar as coisas que Paulo falou (o Evangelho).
À medida que consideramos a verdade de 1 João 4:19 - Nós o amamos, porque ele nos amou primeiro -, é preciso considerar o fato de que, antes da Graça de Deus em nosso coração - e não um de nós teria desejado para amar ou adorar a Deus! Antes da Graça de Deus - fomos felizes em nosso pecado e que nunca mudou até que Deus tomou conta do nosso coração e nos mudou, da mesma forma que Ele fez Lídia, Paulo, e outros na Sagrada Escritura. Nós O amamos porque só Ele nos amou primeiro.
Agora, a verdade da soberania de Deus sobre a salvação nunca deve negar a verdade da responsabilidade do homem para se arrepender e voltar para Cristo na salvação ( Ezequiel 18:23 , 32 ; 33:11 , João 3:18-19 , 36 ;05:40 ; Romanos 9:22-23 , 2 Tessalonicenses 2:10-12 ; Apocalipse 22:17 ). Infelizmente, ao longo da história, algumas pessoas fizeram essa lógica "erro". No entanto, devemos entender que Deus e Seu misterioso desígnio de salvação não pode ser explicada com uma lógica simples! Deus está muito além das mentes dos seres humanos e as nossas próprias conclusões lógicas. A verdade bíblica e clara da soberania de Deus sobre todas as coisas (incluindo a salvação) não deve prejudicar a nossa pregação do evangelho, missões, ou qualquer outra responsabilidade do homem como criatura de Deus livre. Somos ordenados como criaturas de Deus para obedecê-Lo - e que começa na salvação quando nos arrependemos e continua através da vida cristã, pregamos o Evangelho de Cristo a todas as criaturas ( Mateus 28:18-20 ).
Portanto, como nós quadrados final de soberania plena e Deus com a responsabilidade do homem para se arrepender e crer no Evangelho? O que pode parecer uma fricção na Sagrada Escritura deve ser considerado uma limitação da nossa mente humana tem de conciliar os dois ao invés de uma contradição nas Sagradas Escrituras. Charles Haddon Spurgeon disse certa vez: " Não tenho a certeza que no céu seremos capazes de saber onde o livre arbítrio do homem e da soberania de Deus se encontram, mas ambos são grandes verdades ( The Metropolitan Tabernacle Pulpit, vol. 51, 50 ) . "EY Mullins disse uma vez:" Eleição não ..., quando verdadeiramente compreendida, encher-nos com humildade e um senso de, a multiforme sabedoria de Deus no trato com Suas criaturas livres ( A Fé Batista & Mensagem , 81). "

Considere que a soberania Sobre o Sofrimento

É o plano de Deus que as pessoas sofrem específicas:
1 Pedro 4:19 - Portanto, também os que padecem segundo a vontade de Deus comprometer a manutenção de suas almas para ele fazer o bem, como ao fiel Criador.
Apocalipse 6:11 - E vestes brancas foram dadas a cada um deles, e foi dito a eles, que eles devem descansar ainda um pouco de tempo, até que seus conservos e seus irmãos também, que devem ser mortos como eles foram , deve ser cumprida.
É o plano de Deus quando as pessoas vão sofrer específicas:
Atos 18:9-10 - Então falou o Senhor a Paulo durante a noite por uma visão: Não temas, mas fala e não te cales, porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para ferir-te: pois tenho muito povo nesta cidade.
NOTA: Paulo já havia sofrido e, mais tarde, sofrem mais. Deus estabeleceu o tempo de seu sofrimento.
João 7:30 - Então, eles tentaram levá-lo, mas ninguém lhe pôs as mãos sobre ele, porque a sua hora ainda não era chegada.
É o plano de Deus, onde as pessoas vão sofrer específicas:
Lucas 13:33 - Importa, contudo, caminhar hoje e amanhã, e no dia seguinte, pois não é admissível que um profeta pereça fora de Jerusalém.
É o plano de Deus que determinadas pessoas sofrem de formas específicas:
Atos 9:16 - Pois eu lhe mostrarei quão grandes coisas que ele deve sofrer por causa do meu nome.
João 21:19 - O que ele falou, significando com que morte havia ele de glorificar a Deus.
Jeremias 15:2-3 - E virá passar, se eles te disserem: Para onde devemos ir por diante? então tu deverás dizer-lhes: Assim diz o SENHOR: Os que para a morte, a morte, e como é para a espada, pela espada, e como são para a fome, a fome, e como são para o cativeiro, para o cativeiro. E eu os visitarei com quatro tipos , diz o Senhor: a espada para matar, e os cães para os arrastarem, e as aves do céu, e as feras da terra, de devorar e destruir.
Veja também: O livro de Job.
Ao considerarmos a história dos mártires cristãos - é uma alegria saber que nenhum deles morreu em vão ou por acidente. Embora não possamos compreender plenamente isso, o plano de Deus é para pessoas que sofrem de formas específicas para a Sua glória. Durante toda a história da Igreja, nós vemos o inimigo perverso tentando apagar o Evangelho e Seu povo através de perseguição, mas nunca funcionou. Em cada cristão que morreu - foi a equilivant de jogar gasolina em uma pequena chama - que causou o fogo do Evangelho para queimar mais quente, mais brilhante e para viajar de novo (confins do mundo) para a glória de Deus.
Conclusão: O estudo da soberania de Deus deve ser abordado com muita cautela. Ele pode, se não evitar, levar a um nevoeiro que consome uma pessoa não pode escapar. Alguns cristãos não são rentáveis para o trabalho Reino porque eles estão tão ocupados blog e falar sobre a soberania de Deus. A verdade da soberania de Deus deve ser aceita, mas não deve impedir uma pessoa de uma paixão ardente por Deus e por missões. Se bem compreendido - ele irá pedir o culto cristão, serviço e evangelismo para a glória de Deus. Isso é exatamente o que esta verdade tem feito na minha vida pessoal e ministério.

Muitas pessoas não querem aceitar o pleno reinado da soberania de Deus tão claramente ensinada nas Escrituras pelo fato de que literalmente remove todo poder e autoridade da humanidade. Aqueles que negam a soberania de Deus em geral têm uma visão elevada do homem e de uma visão distorcida de Deus. Durante os tempos de tragédia e de paz - a soberania de Deus deve fornecer-nos paz e satisfação, sabendo que não somos o centro do universo, mas Ele é. À medida que entendemos a soberania de Deus sobre todas as coisas em todos os tempos - que deve ser movido para uma nova compreensão e mais brilhante do nosso Deus. Este entendimento do nosso Deus - da Sagrada Escritura - deve criar em nós um coração de devoção e adoração!Depois de tudo - é o que toda a Sua criação é para - a Sua glória!

2 comentários:

  1. Deus é soberano...

    Aleluia =D

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus por todas as coisas que acontecem em minha vida,pois creio na Soberania de Deus.
    LOUVADO SEJA DEUS!

    ResponderExcluir

Comente Como: Nome (URL - opcional)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...