09 janeiro 2011


Em Busca da Santidade



“Levante-se e vá santificar o povo. Diga que se purifiquem para amanhã porque eu, o Senhor, o Deus de Israel, digo isto: Israelitas, vocês estão guardando algumas coisas que eu mandei destruir. Enquanto não se livrarem delas, vocês não poderão enfrentar os inimigos” Js. 7.13

Para anunciar a paz na Campanha Pacificadores 2007, em Vila Velha - ES, foi preciso caminhar algumas milhas até o Vale de Acor, assim como o povo de Israel caminhou. Passar por esse vale significou ao povo de Deus, não um momento de castigo a Acã e sua família, e sim um ato de restituição e oferta. O Senhor mandou Josué levantar-se e ir consertar o que estava errado e ele precisava restituir ao Senhor o que lhe pertencia.
O Senhor tinha dito aos israelitas, quando foram à batalha contra Jericó, que destruíssem tudo que tinha vida, e que toda prata, ouro, e vasos de bronze ou de ferro deveriam ser consagrados ao Senhor. Porém, Acã e toda sua família não atentaram para obedecer àquilo que Deus tinha determinado, por isso entraram em condenação. A caminhada que esta família e todo povo de Israel fizeram ao Vale de Acor foi marcada por choro, clamor e entrega, evidenciando assim que nada vale mais do que fazer a vontade de Deus.


Busque santidade: A capacitação do evangelista está ligada a sua santificação, sua passagem pelo Vale de Acor. É preciso depositar constantemente nossas vidas sobre o altar do holocausto, pois santificação não é um ato isolado; é um processo que se inicia a partir do momento em que entendemos que estamos em condenação e precisamos restituir o que é do Senhor.
Busque santidade, reconhecendo que Deus realiza todas as coisas segundo o poder que em nós opera, pois quando compreendemos esta verdade Deus se mostra a nós, assim ocorreu em Vila Velha e, portanto, pode ser em sua vida. Lembre-se! Somente a santificação nos autoriza a enfrentar a batalha que nos é proposta e nos dá convicção de que a vitória já é certa. Sem santificação, ninguém verá o Senhor.
Entregue tudo para Deus: É preciso compreender que tudo o que temos é do Senhor: nosso corpo, nosso dinheiro, nosso tempo, nossos relacionamentos. Somos apenas mordomos daquilo que Ele tem nos confiado. Quando usamos algo que está sob nossa responsabilidade de forma a desobedecer a Deus, estamos agindo como agiu Acã.
Obedecer à vontade de Deus é o que vai garantir a você que almas sejam salvas. Passar pelo Vale de Acor hoje é essencial para todo evangelista, pois é no vale que se queima toda impureza, desejo malicioso e se apedreja tudo aquilo que não agrada ao Senhor. Não hesite! Se entregue por completo, pois Deus quer se revelar a você.
Nunca desista: Jesus evidenciou algo interessante quando chamou seus discípulos, em Marcos 3 versículos 13 a 15, primeiramente ele os chamou para estar com ele e por conseqüência eles pregariam e manifestariam o poder de Deus. Siga esta proposta de Deus para seus filhos: ande com Ele e, como resultado, tenha autoridade para pregar. Com certeza os sinais de Deus serão manifestados em suas ações. Passar pelo vale é buscar a presença de Deus, é persistir em seu reino não se conformando e nem se amoldando aos padrões deste mundo. Persevere sempre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Como: Nome (URL - opcional)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...