Alguma coisa boa da carta de Paulo a Timóteo:
"Mas o objetivo desta instrução é o amor que vem de um coração puro, uma boa consciência e uma fé sincera". ~ 1 Timóteo 1:5
" ... O amor de um coração puro "- O amor verdadeiro deve ser verdadeiro. Não pode ser falsificado ou forçada. Ele não pode ser feita por obrigação, do dever ou por motivos egoístas. O amor que os resultados a partir do recebimento da mensagem (instrução) do reino produz amor de um coração puro.
" O amor ... a partir de uma boa consciência "- O que a consciência tem a ver com amor? Qual é a consciência? É a bússola moral interna que dirige os pensamentos de uma pessoa sobre a correção ou incorreção de um comportamento ou atitude. Para amar bem é preciso ter uma boa "bússola moral." Se você não consegue discernir o bem do mal, então a sua capacidade de amar é imperfeito. O amor que os resultados do ensino de som é um amor de som. (Mais sobre isso no final).
" O amor ... de uma fé sincera "- Nós amamos (Deus e aos outros), porque ele nos amou primeiro. Reconhecemos e aceitamos esse amor pela fé. Daqui resulta que uma fé sincera na grande amante das nossas almas nos permitirá amar os outros como ele. O resultado da aceitação da mensagem do evangelho é uma sincera crença (fé) que Deus pode e não ama a todos ... e nós também devemos ter.
A mensagem de Jesus e seu reino, quando recebeu, produz um amor que é estranha a este mundo. Ele é real e vem do coração. É altruísta, sem motivos variados. É tanto o amor verdadeiro e o amor fundada sobre a verdade. Ele reconhece o bom eo mal nas pessoas, mas não recusar a aceitação amorosa. Não é amor cego, que é o melhor amor do mundo pode produzir.Ele vê com os olhos bem abertos a miséria podre do pecado e não é repelido, mas permanece em pé com os braços abertos. É um amor de Deus. Ela vem e é fortalecida pelo amor de Deus. É um amor como Deus, um amor que confia a habilidade de Deus para salvar e curar, renovar e refazer, ressuscitar e se reconciliar. Reino de amor é aprendido a partir sentado aos pés de quem faz o seu hábito de jantar com prostitutas, traficantes, cafetões, molesters criança, assassinos, estupradores, ladrões, terroristas, mentirosos ... e todos com a esperança ea intenção de fazer-lhes a sua filhos e filhas. Como podemos amar verdadeiramente a menos que tenhamos fé de que Deus ama e pode transformar essas pessoas. Nosso amor é um amor mesquinho, a menos que seja informado e moldado pelo Evangelho do Reino. Quando nós realmente ouvir a voz do pastor e viver seus ensinamentos em vez de simplesmente sublinhando-los em nossas Bíblias e falar sobre eles, teoricamente, então obteremos esse amor. Nós precisamos de amor, tal como a igreja do povo de Deus, a fim de cumprir a nossa comissão. O mundo está esperando por esse amor.Precisamos de amor de um coração puro, uma boa consciência e uma fé sincera. Devemos permitir que a mensagem do Reino de afundar em que possamos, finalmente, aprender a confiar que Deus sabe o que está fazendo quando ele oferece o reino de vagabundos, vagabundos, bandidos e vítimas. Muitos de nós não permitiram que a mensagem do reino a moldar os nossos corações. Nós não teríamos como a maioria das pessoas que Jesus convida para a sua mesa.Tínhamos a sensação incômoda de estar ao lado deles, cheirá-las, compartilhando com eles.
Ore para que o Reino de Deus viria e sua vontade será feita (como Jesus nos ensinou a orar). E rezar para que o evangelho do Reino, que Jesus foi assassinado por pregar, viria em nossos corações e nossas igrejas para que possamos amar com o coração puro, boa consciência e uma fé sincera.
E Jesus, reclinado à mesa na casa desse homem, numerosos cobradores de impostos e pecadores vieram e foram reclináveis com Jesus e seus discípulos. E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: "Por que come vosso mestre com os publicanos e pecadores?" Mas quando ele ouviu isso, ele disse: "Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas aqueles que estão doentes. Ide e aprendei o que significa: 'Quero misericórdia e não sacrifício'. Porque eu não vim chamar os justos, mas pecadores. "~ Mateus 9:10-13
Via One Scred Space
Massa glórias ao Senhor Jesus...
ResponderExcluir