21 fevereiro 2011

DO QUE VOU ME LEMBRAR...

“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança” Lm 3:21 

Creio que a maioria das pessoas, como eu, logo que se depararam pela primeira vez com o texto de Lm 3:21 imaginou que devemos tentar lembrar de tudo aquilo que já aconteceu de bom na nossa caminhada com Cristo quando alguma aflição vier nos abalar.

Você sabe bem do que estou falando... Aquilo que nos conforta! Todas as bênçãos já derramadas, aquela sensação diferente no louvor, as experiências com Deus, os momentos de alegria, a chama do primeiro amor. Sim! A chama do primeiro amor, que parece ir se esfriando com o tempo, e nós meio que suplicamos: “Senhor! Traz de volta à memória aquilo que me dá esperança! Reacende a chama do primeiro amor!”. Talvez esse pensamento, que vinha à minha e à sua mente, não seja errado; mas pode estar incompleto.

É que a gente esquece os dois versículos que vêm logo antes (falando da amargura da alma), e dos dois que vêm logo depois (exaltando as misericórdias de Deus). Deixa-me explicar melhor... É que às vezes, depois de certo tempo sendo “crentes”, caímos no erro de nos acharmos os “bons”, e esquecemos nossa verdadeira natureza. Às vezes, chegamos até o ponto de pensar que não dependemos tanto assim de Deus. Alerta! O que realmente devemos trazer à memória é o fato de sermos pecadores. E então você me pergunta: “Como isso pode melhorar minha situação? Como um estado deplorável pode fazer surgir em mim a esperança?”.
Simples. Quanto mais reconhecemos nossa condição de pecadores, mais aprendemos a depositar nossa confiança somente em Deus, dando a Ele toda a glória pela obra salvadora. Quanto mais nos enxergamos como carecedores de sua glória (Rm: 3:23), mais aprendemos a nos aproximar de Deus com sentimento de gratidão.

Quer ver? Lembre-se de todos os pecados que você já cometeu e espere um momento. Agora, não se entristeça, pois isso permite que você dê mais valor ao fato de Ele, agindo com misericórdia, ter mandado Seu Filho para morrer naquela cruz e apagar todos aqueles pecados de uma vez. Desse modo, aprenderemos a agir com gratidão diante do nosso Deus. Não somos merecedores do Seu amor, mas Ele decidiu nos amar mesmo assim! (Rm 5:8)

Lembremo-nos da nossa condição de pecadores, do grande amor de Deus para conosco, do Seu agir com misericórdia (continue lendo o capítulo 3 de Lm até o verso 25) e do presente que foi a salvação em Cristo. E assim poderemos compreender o significado daquela frase que frequentemente ouvimos nosso amado pastor recitar: “Cristo em nós, a esperança da glória!”.
Esperamos (temos esperança) apenas em Cristo. E para ilustrar tudo que foi dito, uma canção que fala muito bem sobre o assunto: “Vou me lembrar”, da Banda Resgate. Parafraseando, lembrem-se de não se esquecer de tudo (de ruim) que já fizeram contra Deus, aceitando Sua redenção, para Sua glória.

Prestem atenção em toda letra, mas especialmente na última estrofe: “Eu vou me lembrar que mesmo assim eu nada sou. E sempre acreditar que quando eu morrer, eu vou viver. E, sem parar, pra sempre glorificar o meu Deus!”.

por Larissa Maciel

Lembra-te da minha aflição e do meu pranto, do absinto e do fel. Minha alma certamente disto se lembra, e se abate dentro de mim. Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele. Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca. (Corrigida e Revisada)

Lembra-te da minha aflição e amargura, do absinto e do fel. Minha alma ainda os conserva na memória, e se abate dentro de mim. Torno a trazer isso à mente, portanto tenho esperança. A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele.(Almeida Revisada)

Lembro-me da minha aflição e do meu delírio, da minha amargura e do meu pesar. Lembro-me bem disso tudo, e a minha alma desfalece dentro de mim. Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança: Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança. O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam;(NVI)


Lembre-se de...
“Que aquele sacrifício é vivo e permanece sobre todos nós para sempre”.
“Lembre-se de quem nos deu o próprio sangue como um selo”
“Que Aquele que desceu é o mesmo que subiu e que nos levará para sempre”.

5 comentários:

  1. texto abençoadissimoooooooooooo.
    Nossa mto boooooooooooooooom! Q Deus te abençoe LARIIII................E que Ele te ilumine e te use p escrever mais e mais textos melhores que esse p abençoar vidas.
    amo vc Lari.
    bjao Aline FONTES

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus pela a inspiração do Senhor Larissa nesta mensagem. Jesus é lindo, grande foi e é as bênçãos das vidas que lebram que nada são.
    Valeu Lari, Deus te abênçoe.

    ResponderExcluir
  3. Larissa, que Deus te abençoe muito. Vc tem um inspiraão muito boa. Esterei orando por ti.

    Pessoal por gentileza, sigam meu blog.

    www.stallonnemenezes.blogspot.com

    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  4. muuuito edificante. Muito boom mesmo!
    Deus te abençõe mais Lari
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Minha princesinha foi você que fez esse trabalho? Excelente, tira as incucações e interrogações que sempre ronda a nossa mente.Um trabalho nota mil, até mesmo para o não crente, ele vai mudar, sabia minha escritora? lembra da profecia?. Continue dando o melhor pra Deus,é o seu dísmo do tempo. Deus te abençõe

    ResponderExcluir

Comente Como: Nome (URL - opcional)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...