André Genovesi começou a levar a sério o skate , muitos anos atrás em Itapecerica da Serra …
Um lugar meio hostil para começar andar de skate , pois um adolescente diferente pintando seus cabelos igual ao vocalista Billie Joe do Green Day, a banda de rock daquele momento , usando roupas largas e andando de skate por onde fosse aparecer,misturando com pessoas que viviam outra realidade, isso criou uma aversão sobre a realidade de ambos.
Este moleque começou a pegar muita base e aprender muitas manobras dos vídeos que ele ia assistindo. André disse que iria ser profissional de skate e perguntou como fazia, eu disse a ele que poderia aprender a maioria das manobras dos vídeos Plan B, Questionable Vibs e Virtual Reality .
Ele acreditou nisso e foi nutrindo sua mente ,assistindo os filmes, ele foi ficando cada vez mais embaçado, em pouco tempo ,começou a fazer muitas manobras do Danny Way e Mike Carroll , eu ficava surpreso pois muitas manobras os skatistas no Brasil ainda tinham feito . Assim André tornou-se um grande soldado sobre seu skateboard, e arquitetou seu fantástico arsenal de manobras altas e perfeitas para o mundo . 10 anos atrás ele fechou o Nakalada promo com switch backside 180 flip sobre uma picnic- table, agora 10 anos depois ele fechou o Nakalada ‘’lost tapes ‘’, sem muita dificuldade.
Hoje André Genovesi continua sintonizado com skate vídeos, e sempre com sua bíblia em punho para nutrir sua alma e elevar-se no mundo espiritual.
Os velhos filmes da Plan B e o Girl ‘’ Mouse ‘’ são como a sua bíblia de evolução de manobras , acho ele a prova verdadeira que os vídeos de skate são a melhor coisa do mundo dentro do skate, para o skatista .
Agora que você tornou-se pai , vou começar perguntando algo sobre a sua nova fase!
Você têm uma opinião sobre o Brasil que poderia ter um ” controle de natalidade”, pois existente muitas pessoas pobres que não têm condição de criar uma única criança , e justamente essas pessoas que geralmente têm mais filhos , e não conseguem alimentar e educar seus filhos ?
Eu acho que o controle de natalidade deveria ser baseado na educação da população, o governo poderia investir em educação nos pontos pobres e sem cultura,sendo assim a população mais carente e menos informada poderia estar sendo educada de como programar e investir na sua família de uma forma coerente.
Acho que os programas de televisão é um pouco desta cultura de hoje em dia ,e uma grande responsável pelo problema de gravidez,o sexo que esta em evidencia isso está muito errado .
A televisão não enfoca na sua grade de programação a família do individuo, para gerar filhos, isso seria importante para o povo aprender a constituir sua família e não de sexo promíscuo como a televisão relata. Sexo com a sua a sua mulher é a ferramenta para a reprodução é a conexão que você tem com a sua esposa, não é para ficar fazendo com todo mundo em toda balada….
Você está preparado para ser pai hoje , com a dura missão de educar um filho , e não têm medo de colocar um filho num mundo tão perigoso em que vivemos?
Agora eu sou pai, não é uma missão educar meu filho, vai ser tudo natural,e a minha família é a prioridade na minha vida, então nem estou preocupado ‘’achando que isso possa ser como uma dura missão ‘’,medo eu não tenho, nem penso nisso o mundo é perigoso sim, mas estou tranquilo pois sirvo a Deus !!!!
O Cristian Hosoy , passou você para profissional nos EUA , você acredita que fez um bom trabalho na marca da lenda do skateboard, qual é a comissão de model vendido para skatista profissional que vive no Estados Unidos ?
O Hosoi me passou para profissional eu acredito que fiz um bom trabalho na Hosoi Skates sim,tanto que saí da marca por minha única e espontânea vontade,foi muito difícil falar para ele que estava saindo da marca, mas pensei na minha carreira ,e que isso no final é meu negocio,agora eu tenho que fazer o que eu acho melhor para mim,a comissão depende de skatista para skatista, e de marca para marca.
Como é a logística das marcas americanas , sobre os lugares que eles querem vender ao redor do mundo , ou as vezes costuma ser mais casual , tipo alguém da Europa liga pedindo para representar a marca x por lá , eles fecham o negocio?
Não . Quem deseja representar a marca, tem que apresentar um plano de negócios por 03 anos, e o plano tem que fazer sentido para a marca, no sentido da rede de distribuição fora dos EUA,e manter uma enorme lealdade com os produtos que deseja representar .
Recentemente você iniciou um novo patrocínio de shape com a Turf Global do Mike York, como foi iniciar um novo trabalho com um skatista que você costumava assistir suas videoparts nos filmes Girl / Chocolate Skateboards ?
Então quando saí da Hosoi Skates o Mike York me ligou, e me contou sobre a TURF GLOBAL, sobre a sua marca e me explicou tudo sobre suas idéias e os novos projetos ele visualizou como eu fazendo parte da Turf, e que ele estava crescendo e precisava de um profissional de estilo diferente de skate, e com a carreira estabilizada, e que fosse conhecido pelo resto do time,como eu já conhecia o time, eu sou amigo de vários skatistas da marca, então fez sentido eu entrar para a marca,o Mike York é um cara muito sangue bom, e skatista de coração essa qualidade eu prezo muito em qualquer pessoa,o legal disso tamben foi que Mike já me envolveu no roteiro do vídeo da Turf Global .
Seu model de shape pela Turf Global está vindo?
Meu model vai sair em breve , já vi a arte do meu novo shape ,depois acho que vai rolar algumas séries baseado no filme comigo e com o Lavar Mcbride pois o roteiro e baseado na gente .
Lembro que você curtia muito o Lavar Mcbride na era do Trilogy assistia aquilo todo dia , e hoje vocês são do mesmo time , costuma fazer sessão juntos?
Fizemos sessão aqui na área,e em San Francisco , ele é um dos meus favoritos de ver andar de skate , ele curte mesmo e andar de skate sem miséria, as vezes tenho aqueles lapsos de memória ,fico viajando no estrago que ele fez no Hubba de San Francisco com todas as variações de manobras de borda , na base, e de Switch.
Bob Burnquist é um grande amigo seu , porém Bob é espírita ,e você é evangélico, vocês conversam sobre a religião um do outro , ou apenas sobre S/s Crooked ?
A gente é camarada mesmo,falamos de tudo sobre religião,Switch Crooked Mega-Rampa, sobre o street atual ,Guy Mariano e outros nomes do skate e negócios tamben, reciclagem, conversamos sobre a nossa vida,e coisas naturais que dois amigos falam.
Ouvi boatos que várias manobras do Bob no Extremelly Sorry, foi você que pediu para ele tentar , e ele acabou acertando durante as filmagens do Flip Extremelly Sorry?
Eu sugeri algumas idéias que tinha para ele, e ele executou,essas idéias e ainda foi mais além, ele tinha 20 dias para terminar a parte do Flip, e eu colei com ele para acompanhar a sessão da Mega -Rampa muitas vezes, eu e ele ,o Bruno Passos filmando o tempo todo,eu só queria que ele terminasse a parte ,mas do jeito que ele queria realmente ,estava lá para orientar , as vezes fica mais fácil para quem está assistindo a sessão do outro skatista e interagir e conseguir visualizar as novas manobras para sugerir para a pessoa fazer entende??? Coisas que talvez ele não iria visualizar , ou poderia ver muito tempo depois .
Estava lá para aquele apoio verdadeiro ,para lembrar que e só pisar no skate, e sair andando na hora da volta da manobra cabreira ,do treino árduo de muitas horas.
Depois que você se batizou na igreja Bola de Neve , e começou a seguir a sua religião ,sua vida mudou muito?
Na realidade eu sou crente acredito em Jesus Cristo ,não sou religioso, religião ensina você a seguir uma doutrina eu sigo DEUS e JESUS e é isso.
Sim mudou tudo na minha vida,parei com todas as porcarias que fazia mal ,construí uma família,amo minha esposa Samantha , mais do que nunca, e dou valor nas coisas mínimas da vida,tenho mais foco na vida hoje ,a minha vida hoje tudo faz sentido,sei de onde eu vim ,e sei onde estou e vou, vou sendo assim não disperso os meus objetivos ,e ando seguindo a luz.
Vejo muitos skatistas americanos ligados com satanismo, alguns usam o pentagrama do diabo vinculado nos anúncios em revista , entrevistas e etc ! Como é conviver com esses caras que querem ser filhos do mal?
Mano…é muito maior o que está dentro de mim , do que está no mundo ao meu redor.
Por mais que eles não acreditem na bíblia ,ou em Jesus eu fico triste em ver a juventude perdendo tempo, e pondo a fé em coisas negativas.
Eles assim poderiam acreditar no positivo, e não no negativo,aí acreditam no negativo e tudo fica cinza ao redor dessas pessoas .
Você sabe alguma coisa sobre maçonaria , e os EUA é um dos países mais maçons do mundo ,ouvi dizer que o presidente Obama é nível 3,como é ser cristão na lá ?
Não sei nada sobre maçonaria,ouvi dizer que o Obama é cristão,sei lá…ser cristão aqui, é igual ser cristão no Brasil ,ou na Europa,eu sou cristão dentro de mim, não na terra em que eu piso.
Cite algumas provas espirituais que você já passou , pretende exorcizar algum espírito de alguém numa situação qualquer ?
Deicha quieto essa pergunta ….
O que você imagina fazer quando encerrar sua carreira como skatista profissional , falta fazer alguma coisa ainda , e para onde seu skate vai te levar ,agora pode um ter um estilo mais ‘’chillin ‘’voltado para o lifestyle ?
Acho que falta fazer muito ainda ,primeiramente terminar o video da TURF Global ,ver para onde o skate/trabalho pode me levar para os novos compromissos e tal,meu skate vai me levar para onde eu quiser ,e para ir basta querer, já me trouxe até aqui…. olha da onde eu saí, de Itapecerica da Serra!!!
Quando encerrar a carreira de skatista profissional ,já tenho planos sim ,mas não quero falar ,porque palavras se perdem no ar ….
Como está a crise americana atualmente já abrandou , ou ainda está muito turbulento no país ,e sem empregos ?
Está tudo mais tranqüilo agora ,se encaixando devagar , voltando ao normal de antes .
Você e Bob Burnquist foram os únicos brasileiros que permanecem na Hurley , o trabalho de vocês são formidáveis , o que você fez para sobressair em cima dos demais que foram mandados embora da Hurley ?
Como falei alí em cima, não fiquei de conversinha ,andei muito de skate e representei, onde eu fui levei a Hurley comigo ,e onde eles foram me levaram com eles, então eu realmente fiz parte da marca com mútua parceria , enquanto os outros só estavam ali pelo cheque, ou não estavam dentro da marca tempo suficiente para serem relevantes em tempo de que a marca tinha seu marketing com a verba curta nesses tempos de crise.
Imagino que todos esses anos vivendo nos Estados Unidos ,você teve uma grande imersão da cultura americana, porque os americanos são tão preconceituosos inclusive com os próprios brancos de outras origens?
O ser humano é preconceituoso ,então em todos os lugares existe preconceituosos, cresci em Itapecerica da Serra onde eu sofria preconceito na escola ,porque andava de skate,usava calca de velcro,depois porque pintava o cabelo,depois porque larguei a escola e assim por diante.
Então sei lá … se tem preconceito aqui ,tem sim, mais do mesmo jeito que achei o meu habitat em Itapecerica , achei tamben achei aqui nos EUA,nem sinto isso em lugar nenhum.
O filme Fully Flared mais comentado da década,tamben influenciou no seu skate , qual é sua videopart preferida desse filme , ouvi dizer que Cairo Foster e Heath Kirchard andam de skate nos lugares impossíveis , sempre observei que nos Estados Unidos você busca coisas diferentes tamben, como é sua busca por novos ” spots” para produzir fotos e filmagens?
O GUY MARIANO me fez chorar na premiere do Fully Flared , e isto porque ele me trouxe varias coisas do passado. Eu tento andar de skate , em lugares que são a evolução para o meu skate ,ou fazer uma manobra em algum lugar que nunca foi feita nos picos já filmados por outros skatistas
Porque você está perambulando aqui em São Paulo com mais frequência ?
Aproveitando minhas milhas acumuladas neste exato momento, e é só essa informação que pode ser cedida….
Entrevista : Jorge Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente Como: Nome (URL - opcional)