Todos os dias nós passamos por situações em que temos que escolher entre satisfazer a nossa carne e agradar a Deus com as nossas escolhas. A Bíblia traz uma lista das coisas que a natureza humana produz: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os excessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas semelhantes a essas.
As pessoas que pertencem a Jesus crucificaram a natureza humana, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza. Gálatas 5: 24
Por mais que as nossas escolhas agradem a Deus, ainda ficamos muito longe de alcançar aquilo que Deus quer de nós. Por quê? Porque desde Adão e Eva, herdamos a natureza humana, que é má, pecadora e desobediente ao Pai.
Quando você recebeu a fé em Jesus, o Espírito Santo renovou seu coração e criou uma nova natureza. Mas, mesmo assim a natureza humana continua em você. Isso quer dizer que existem duas forças lutando uma contra a outra dentro de ti.
A natureza humana sempre tende ao pecado, já a nova natureza quer aquilo que satisfaz a Cristo. O seu coração é o campo onde essa guerra acontece.
Você pode se lembrar de alguma situação em que a natureza humana venceu. Mas, pela fé em Jesus, você tem o perdão para todas as derrotas passadas. O Espírito Santo vai fortalecer a sua nova natureza pelo estudo da palavra de Deus. Ele vai te ajudar a vencer os desejos naturais.
Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, também a controle!
Ore para que o Espírito Santo te transforme e te renove, aperfeiçoando você no amor, na alegria, na paz, na paciência, na delicadeza, na bondade, na fidelidade, na humildade e no domínio próprio.
Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana. Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza quer. Gálatas 5 : 16 e 17
Fiquem com Deus
Por Sara e Marcos
Parabéns Marquinhos e Sara, que muitos jovens possam ser tocados pelo texto de vocês e transformados pela renovação da mente.
ResponderExcluirAcredito que quando nosso coração está cheio de gratidão por tudo que Deus é para nós, fica mais fácil dizermos não ao pecado que tão de perto nos rodeia.
Orando por vocês. Beijo.