Hoje, novamente, vou compartilhar com vcs o que Deus tem trabalhado no meu coração!
Para isso, vamos ler a passagem de quando Jesus andou sobre as águas.
Os discípulos estavam navegando quando começou a ventar muito forte, ondas começaram a se formar e a bater contra eles. Então, Jesus foi até eles, andando em cima da água. Eles se apavoraram achando que era um fantasma.
“Nesse instante Jesus disse: -Coragem! Sou eu! Não tenham medo!
Então Pedro disse: -Se é o senhor mesmo, mande que eu vá andando em cima da água até onde o senhor está.
-Venha! -respondeu Jesus. Pedro saiu do barco e começou a andar em cima da água, em direção a Jesus.
Porém, quando sentiu a força do vento, ficou com medo e começou a afundar. Então gritou: -Socorro, Senhor! Imediatamente Jesus estendeu a mão, segurou Pedro e disse:
-Como é pequena a sua fé! Por que você duvidou?
Porque Pedro começou a afundar? Porque ele tirou os olhos de Jesus! Ele olhou pra água, pras ondas, pro vento… ele teve medo, porque parou de olhar pra Jesus!
E eu também comecei a afundar, quando tirei os meus olhos de Jesus. Comecei a olhar para os problemas a minha volta, as coisas que me deixam angustiada, as dores… e fui afundando, afundando e afundando. Até que Jesus usou irmãos para me dar um “chacoalhão”:
- Onde está o meu foco?
Pedro, assim como eu e você afundamos porque tiramos o foco de Jesus! Mas afinal, o que é foco?
Do Aurélio Online:
“Ponto interior de algumas curvas de onde saem os raios vetores ou linhas que determinam as figuras por eles formadas. / Fig. Ponto para onde convergem os raios da luz, depois de refratados em uma lente ou refletidos em um espelho. / O ponto onde se vê a imagem de um objeto colocado diante de um espelho. / Fogacho que se acende de noite para servir de guia aos marinheiros. / Fig. Ponto de reunião, sede principal, centro de convergência: aqui foi o foco da rebelião. / Lugar de onde emana algo: foco de infecção…”
Simplificando, pra quem gosta de fotografia: foco é um efeito ótico que torna a imagem visualizada nítida.
Sabe quando você tira fotos e elas embaçadas? É porque o foco não foi ajustado.
Na nossa vida também é assim! Quando você ajusta o teu foco para um alvo, as demais coisas ao redor perdem a importância, perdem a graça. O que não for o teu alvo, fica embaçado.
E diante disso me pergunto:
Onde eu tenho mantido o meu foco? Qual é meu alvo?
Se eu mantenho meu foco em coisas terrenas, como meus problemas, aflições, etc e etc, as outras coisas perdem o valor, a importância, não é mesmo?? Inclusive Jesus!
Se eu olho para as tribulações e mantenho meus olhos nisso, Jesus vai perdendo o valor para mim, vai ficando apagado, porque eu to deixando Ele de lado. Estou com meus olhos fixos nas coisas erradas!
Penso que nenhuma passagem resume melhor o que eu quero passar pra vocês hoje, do que Hebreus:
“Assim nós temos essa grande multidão de testemunhas ao nosso redor. Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós. Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus.” Hebreus 12:1-2
E pra terminar, deixo com vocês uma história que recebi por e-mail, que foi o que me inspirou a escrever esse post!
Um adolescente, após ter sido castigado por seus pais várias vezes e chegado à conclusão de que não conseguiria se corrigir, dirigiu-se ao diretor do colégio e humildemente perguntou:
- Professor, o que devo fazer para não cometer esses erros novamente? Tenho me esforçado, mas não estou conseguindo!
O mestre então, sabiamente, tomou um copo, encheu-o de água e entregou-o ao jovem, dizendo:
- Filho, ande com esse copo por todo o colégio, entre em todas as salas, suba e desça todas as escadas,entre em todos os cantos e becos, nos jardins, no sótão e volte aqui sem derramar uma só gota dessa água.
- Impossível!! disse o jovem, não vou conseguir !
- Se você quiser, vai conseguir sim, disse o mestre.
O jovem saiu, devagar com os olhos fixos no copo, subiu e desceu escadas, entrou e saiu de salas, cantos e becos, sótão, jardins…e voltou sem ter derramado a água.
O mestre olha-o, bate-lhe nos ombros carinhosamente e diz:
- Não viu as garotas que passeavam pelo jardim no horário de aulas?…
Os colegas que te convidam para um copo de bebida, ou uma tragadinha… um cigarrinho…?
- Não, responde o jovem. Eu estava com os olhos fixos no copo…
O mestre sorri e diz:
- Se você fixar os olhos em Jesus, como fez com o copo, terá a força que tanto precisa para vencer as tentações e não cometerá mais as faltas pelas quais tem sido castigado.
“Ele achou que era muito melhor sofrer o desprezo por causa do Messias do que possuir todos os tesouros do Egito. É que ele tinha os olhos fixos na recompensa futura.” Hebreus 11:6
Uma semana abençoada a todos!
Mas não tirem os olhos daquilo que realmente tem valor em nossas vidas!
“Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.” Mateus 6:33
Abraços
Fonte: NMM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente Como: Nome (URL - opcional)