HÁ MOTIVO PARA TANTA TRISTEZA?
Você poderia dizer quais são os verdadeiros motivos de suas tristezas? Quais são as razões de sua melancolia?
Talvez você não encontre nenhuma realmente válida. Se não há e tudo está bem, que bom. Viva feliz a cada dia.
Mas se encontra motivos e razões, veja bem que são infinitamente menores que as razões de sua felicidade permita-se, portanto, ficar cada vez mais alegre e feliz.
Há quem viva sempre triste, chorando, lamentando-se que nada dá certo, vendo só motivos de desespero e não de esperança, é preciso parar e repensar o que deve ser feito, como adquirir unia nova postura vendo com clareza o que está acontecendo.
Você pode fazer uma pergunta simples: "O que se passa dentro de mim?" Será que você poderia dizer como Jó disse, que mesmo que sua carne fosse comida pela doença veria a Deus?
"Vê-lo-ei, por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros o contemplarão; e por isso os meus rins se consomem no meu interior." (JÓ19.27)
Ou como o Salmista que declara, à sua própria alma, que deve esperar no Senhor sem nunca se abater, e sempre louvando ao Deus da salvação. "Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus".Salmo42.11
Mesmo havendo dores no coração e medo na alma, podemos descobrir a forma de viver em felicidade constante.
"O meu coração está dolorido dentro de mim, e terrores da morte caíram sobre mim". Salmo 55.4
Quando vivemos de tal forma que alegramos o coração de Deus nós nos tornamos felizes eternamente.
"Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á o meu coração, sim, o meu
próprio." (Prov. 23.15)
Para alegrar o coração de Deus, basta dar-se ao Senhor e viver como servo de Jesus Cristo, seguindo-o diariamente, ABRINDO A PORTA DE SEU CORAÇÃO PARA Jesus nele morar.
"Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos." Ap. 3.20
PASTOR PAULO ROBERTO SÓRIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente Como: Nome (URL - opcional)