21 junho 2011

FIQUE ESPERTO!

Em Mateus 24 é narrado um momento da vida de Jesus em que Ele, assentado com os discípulos, fala a respeito do fim dos tempos:

“Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão. E ouvireis falar em guerras e rumores de guerras; olhai que não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. [...] Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos; e por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.” (Mateus 24:5-6 e 11-13).
De fato temos visto muitos desses sinais acontecerem já nos nossos dias. Basta pararmos para assistir ao telejornal numa noite ou mesmo olhar as notícias nos sites de informação para que possamos ver quantos acontecimentos confirmam que o fim dos dias se aproxima.
Algo que me intriga em meio a tudo isso é ver como o mundo tem ganhado espaço dentro da própria igreja do Senhor. Sob a justificativa de termos que alcançar os jovens ou as pessoas do mundo, muitos fazem com que as práticas mundanas sejam infiltradas no Corpo. Jesus já previa: “E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará”. De fato a iniquidade tem não só se multiplicado, mas também entrado na vida de muitos cristãos, líderes de igreja.
Recentemente o site de notícias G1 publicou uma reportagem onde a “pastora” homossexual Lanna Holder, ao lado de sua companheira, anunciou que irá à parada gay de São Paulo para evangelizar. As duas mulheres “pastoreiam” uma igreja de homossexuais.
No ano passado (salvo engano), um outro casal de “pastores” gays também esteve no programa Superpop, da RedeTV!, apresentado por Luciana Gimenez. Eles debatiam com líderes evangélicos e católicos, defendendo a homossexualidade como algo aceito por Deus.
Se olharmos para outros fatos, mesmo fora do Brasil, como, por exemplo, a crise econômica na Grécia, que ameaça afetar vários países da Europa; o caso do presidente do FMI, acusado de crime sexual contra uma das funcionárias do órgão; o caso do primeiro ministro italiano, Silvio Berlusconi, também acusado por escândalos sexuais e muitos outros acontecimentos, desastres climáticos ou ambientais, como o vulcão no Chile, que parou por algumas horas o tráfego aéreo em vários lugares, inclusive no Brasil, podemos perceber que cada vez mais as palavras de Jesus estão se tornando realidade.

Diante de tudo isso, precisamos parar para pensar sobre a nossa vida diante de Deus. Precisamos parar e analisar sobre o quanto estamos prontos para a volta do Senhor, sobre como está a nossa comunhão com Deus. E não por medo, mas por amor, por crer na salvação que nos foi outorgada! E o que temos feito para desenvolver a nossa salvação? O que temos feito para levar a palavra de Deus aos que ainda não a ouviram ou aos que ainda têm o coração duro?
Lembremos da parábola das dez virgens. O amado está próximo, a Sua volta se aproxima. Precisamos nos preparar, precisamos estar espertos, vigilantes e atentos. Não podemos deixar que o pecado, que mais e mais arrasta tantos para o caminho do mal, entre em nossas vidas, nos fazendo desviar os olhos do nosso alvo ou fazendo esfriar o nosso amor.

Oremos para que Deus mantenha em nossos corações a chama viva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Como: Nome (URL - opcional)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...