O medo é um sentimento comum a todo ser humano. Afinal, quem nunca sentiu uma pontinha de medo diante de um teste para um emprego, ou mesmo ao passar por uma rua escura e deserta no meio da madrugada! não é só criança que tem medo de escuro. Há quem diga até que um pouco de medo produz segurança em algumas situações, para que a auto-confiança não gere descuidos com possíveis riscos. O problema é quando o medo se torna grande demais e distorce nossa visão da realidade ou nos torna neuróticos ou inseguros ao extremo.
Você tem medo? Quais são seus medos??
O texto de Marcos 4. 35-41 diz que, certa vez, ao fazerem uma travessia de barco com Jesus, os dicípulos enfrentaram uma forte tempestade que os encheu de medo: medo de morrer. O medo deles em oposição à tranquilidade de Jesus, que dormia despreocumadamente, fez com que eles achassem que Jesus não se importava com eles. O medo os deixou cegos! Aapós acalmar a tempestade, Jesus questionou a maturidade da sua fé. E eles agora ficaram a tônitos, pois percebeiam que não conheciam a Cristo tão bem assim e não sabiam lidar com seus medos. Isso já aconteceu com você?? Quantas vezes Deus lhe pareceu estar alheio e surdo em meio aos turbilhões pelos quais você passava? Quantas vezes você desconfiou de sua fidelidade e amor ou deixou que o medo tomasse mais conta de você do que o próprio Cristo?
Cuidado: o medo pode distorcer nossa percepção do caráter de Deus, que não muda!
Diante do medo, podemos contar com a certeza da presença de Deus se Ele for o nosso pastor (Sl 23.4) , com a paz que Jesus nos dá (Jo 20.19) e com o amor do Pai, que elimina todo o medo (1 Jo 4.18) e nos coloca de novo em segurança.
Sou neurótico,ainda tenho meus medos, mas DEUS esta do meu lado, já cheguei a pensar que estava abandonado, usei drogas, álcool mas, mas depois de aceitar ajuda DELE me sinto mais seguro.
ResponderExcluir