10 junho 2011

VAMOS SONHAR OS SONHOS DE DEUS


O CHAMADO DE MARIA

Mateus 1:18 – “Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José*, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.”

            *Desposada com José: O compromisso do matrimônio constituía uma     obrigação legal e não podia romper-se sem um divórcio formal. Isto é, que       estavam sob um compromisso formal e legal, mas sem que o matrimônio    propriamente dito tivesse sido consumado;



Maria, “noiva” de José, cuidando dos preparativos do casamento, um período de sonhos, planejamento, enfim, muitas expectativas.

Você já se imaginou planejando algo para a sua vida e de repente vem o “imprevisível” de Deus?


Certo dia, Maria recebe uma visita inusitada e inesperada, e vê seus sonhos correndo sérios riscos...

O anjo Gabriel, enviado por Deus, avisa Maria do grande acontecimento - Lucas 1:30-31 - Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus, E eis que em teu ventre conceberás, e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Jesus.

Maria, depois do exemplo do milagre na vida de Isabel (Lucas 1:36), concebeu mesmo sendo estéril e de idade avançada, ou seja, entendeu o milagre de Deus, reconheceu a possibilidade do impossível e aceitou a grande tarefa: ser mãe do Messias, Jesus Cristo, o filho de Deus.

Você já parou para pensar que Maria tinha que explicar para todos algo inexplicável?

Maria abre mão de seus sonhos pessoais, aceita a intervenção de Deus em sua vida, resolve encarar os riscos e preconceitos em prol do propósito divino.

Será que estamos dispostos a abrir mão de planos e sonhos pessoais em prol dos propósitos divinos? Não apenas abrir mão disso tudo, mas também correr riscos, encarar preconceitos e críticas por conta de tal decisão?

Maria, que exemplo de abnegação, aceitação da direção divina, uma mulher que deixou um legado indestrutível, realmente bendita entre as mulheres.


Como Maria, tenhamos ousadia, confiança, intrepidez e coragem para dizermos sim a Deus quando recebermos alguma incumbência divina. Para algo que vai abalar toda a nossa família, nossa Igreja, nossa cidade e, quem sabe, todo o mundo. 

Tudo dependerá daquilo que Deus tem para nós e da nossa decisão, aceitamos ou não os sonhos de Deus em nossas vidas?

Diante desta mensagem, lembre-se que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2).

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.” (Romanos 8:28)

Deus sempre cuidará de todos os detalhes para o cumprimento de seus sonhos em nossas vidas.

“Deus faz o que Ele sabe fazer melhor: transforma o que é comum em algo extraordinário.” (Max Lucado)

Até então, Maria era uma mulher comum...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Como: Nome (URL - opcional)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...