13 outubro 2011

CONHECENDO E PROSSEGUINDO EM CONHECER A DEUS


Amados e queridos jovens, a graça e a paz do nosso Senhor e Salvador Jesus! 

É muito bom poder novamente separar um tempo da minha semana para meditar em uma palavra para escrever aqui! Deus sabe o quanto fiquei triste quando vi minha ultima postagem ser a última do blog do Vida por mais de duas semanas! Mas graças a Deus porque esta obra é dEle e não pode parar. É muito bom escrever novamente pra o blog do Vida! É bênção! 

Hoje eu gostaria de compartilhar sobre um tema que me tocou muito na semana passada e tenho certeza que será de edificação para a vida de muitos. Enquanto eu ouvia uma música, cuja letra falava sobre o amor de Deus por nós, o Senhor me tocou com a seguinte frase: 

“Se a nossa limitada mente humana pudesse, em parte, compreender a magnitude da graça de Deus e Seu amor por nós, de fato, nossas vidas e relacionamento com Deus seriam diferentes.” 

O amor sublime de Deus por nós está expresso no evangelho de João, numa passagem bem conhecida por todos nós: 

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que Deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16) 

Para que pudéssemos ser salvos e libertos do pecado, o Deus criador abriu mão de toda a sua glória e se fez homem, assim como nós, para dar-se como sacrifício vivo em favor dos pecadores. Que amor é esse? Será que nós conseguimos, com nossa mente humana limitada, compreender a grandeza desse amor, desse ato? 

Se conhecêssemos a Deus e compreendêssemos a Sua graça, seríamos menos atraídos pelo pecado e, consequentemente, teríamos menos desejo por ele. Deus fala através do profeta Oséias: 

“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento.” (Os 4:6ª). 

Por: Renato Barba


Quando paramos para analisar a história do povo de Israel, percebemos quantas vezes ele sofreu aflição e foi tomado e escravizado por outros povos, como consequência do seu pecado de idolatria. O povo não conhecia a Deus em sua plenitude, mesmo tendo visto todos os milagres que Ele havia operado. Por isso, se lançaram muitas vezes na busca de outros deuses, caindo no pecado da idolatria. 

Não podemos cometer o mesmo erro de Israel. Não podemos procurar em outras coisas aquilo que já nos foi dado gratuitamente por Deus, mediante o sacrifício de Jesus, que é a liberdade de nos achegarmos a Deus para pedir o socorro quando precisamos. Se conhecermos a Deus e o seu poder e a sua graça, saberemos que não precisamos nos preocupar com nada nesta vida, pois a salvação sempre virá. 

Mais a frente, ainda no livro de Oséias, diz: 

Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. (Os. 6:3). 

Tomemos essa palavra para as nossas vidas. Busquemos conhecer a Deus em profundidade. Nos acheguemos mais a Ele e veremos a sua glória em nossas vidas! 

Deus nos abençoe!

Um comentário:

  1. O SENHOR é muito mais do que somos capazes de imaginar,por isso Ele nos convida a buscar o conhecimento,pois assim encontraremos o Senhor e serviremos a Ele com graça e pleno conhecimento,e não apenas porque uma vez ou outra ouvimos falar dEle.Servi ao Deus todo poderoso como Ele exatamente é,é siplismente maravilhoso,somos privilegiados por conhecer a este DEUS.Que Deus nos condusa sempre pelos seus caminhos em nome de Jesus.

    ResponderExcluir

Comente Como: Nome (URL - opcional)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...