Segredos são poderosos. Os boatos são poderosos. Mistérios são poderosos. As pessoas gostam de conhecer os segredos para ser 'in' em segredos, a ser contada segredos, segredos de ação. As pessoas precisam de nenhuma instrução ou incentivo para espalhar um segredo. Ela simplesmente acontece. Muitas vezes sem o nosso consentimento ou quando não quer. Uma vez que o segredo está fora não pode mais ser contida. Ela se espalha como um incêndio. As pessoas querem contar um segredo. As pessoas querem ouvir um segredo. As pessoas querem saber um segredo.
Com isso em mente, vamos considerar o reino de Deus. O Reino de Deus é, neste momento, um reino escondido, um segredo. O evangelho é a mensagem secreta que revela o reino escondido. Alguns podem se perguntar por que Deus não fez o seu reino mais acessível e comum. Por que enviar Jesus como um carpinteiro, em vez de um rei? Por que Deus é invisível e silenciosa, aparecendo em sonhos e falando em voz baixa, em vez de corajosamente exibindo sua presença como uma nuvem de dia e fogo de noite? Porque é que a coisa toda tão ... secreto? Eu acredito que é porque Deus o projetou-lo desta forma e porque Jesus é muito sábio sobre a natureza do homem:
Agora, quando ele estava em Jerusalém na festa da Páscoa, muitos creram no seu nome quando viram os sinais que ele estava fazendo. Jesus, porém, de sua parte não confiar-se a eles, porque sabia que todas as pessoas e não precisava de um para testemunhar sobre o homem, pois ele mesmo sabia o que havia no homem. ~ João 2:23-25
Jesus sabe como as pessoas pensam. Ele sabe o que está em nossos corações. Ele compreende perfeitamente as motivações que orientam nossos comportamentos e crenças. Ele sabe o que estaremos dispostos a receber, por aquilo que significa que irá recebê-lo e por que razões. Talvez seja por essa razão que Jesus era muitas vezes hesitante ou não querem realizar sinais e maravilhas. Jesus sabia que, se o reino fosse visível e comum, ninguém procuraria entrar. Se fosse as pessoas óbvias não ser cativado por ela. Em vez disso, ele falou em parábolas, dizendo misterioso. Jesus fez o reino um segredo para que as pessoas desejam! Ele fez escondido para que as pessoas procuram. Ele confiou a mensagem deste reino secreto para alguns, em vez de muitos e permitiu-lhes de compartilhá-lo. Eles não precisavam de forma convincente. Eles estavam no segredo e com poderes para compartilhá-lo.
Jesus sabia que para o seu evangelho para difundir e expandir o seu reino entre as pessoas que devem ser acondicionados de forma a que as pessoas iriam recebê-la, apreciá-lo e compartilhá-la livremente. Ele escolheu para embalar seu reino como um segredo. Ele optou por escondê-lo, para dar aos pobres, para confiá-lo para os analfabetos, para compartilhá-lo através de pequenas histórias enigmáticas. Ele deixou as multidões coçando suas cabeças. Ele poderia ter deixado claro, mas ele é envolto de mistério e deixou o povo decidir se iria encolher os ombros ou perseguir o significado.
O evangelho do reino foi concebida para prosperar à margem da sociedade. Ele se espalha mais poderosamente por palavra-a-boca não transmitir para as massas, megafone ou anunciado em outdoors. É mais potente nas mãos dos pobres, não o profissional, com o homem comum e não celebridades. Jesus escolheu o pescador durante o fariseu, de Jerusalém a Roma, o pecador sobre o santo, para espalhar a palavra do seu reino. Esta não é a maneira convencional para obter a palavra fora.Este método parece sensato para aqueles que não compreendem o poder de um segredo. Jesus não arriscar, ele sabia exatamente o que estava fazendo. Ele tinha todos os recursos do céu e da terra e escolheu o seu caminho específico. É hora de que nós, sua Igreja, de aprender com sua sabedoria e maneiras. Devido a isso eu não tenho medo da "secularização" da nossa cultura ocidental.
Como nossa sociedade se torna menos cristão em seu pensamento, como os valores da igreja se tornam menos mainstream muitos têm medo do que vai acontecer com a igreja. É como se nós acreditamos que o teste de nossa eficácia é baseada em como cristão-friendly os programas estão na televisão ou mesmo se as pessoas dizem "Feliz Natal" em vez de "Happy Holidays". Talvez nós não devemos ser tão temerosos e fazer a teste decisivo da nossa eficácia tão superficial. Nós nunca "fazer a América cristão novo" (o que significa que a) pelo direito de voto ou por boicote.Não podemos marchar em Washington ou protesto suficiente para fazer o reino de Deus presente na América. Isso é uma mentalidade de cima para baixo. Jesus trabalhou a partir de baixo para cima. Talvez nós devemos reavaliar os nossos métodos.
Ao invés, devemos confiar em Jesus e seu método de propagação de seu reino. Como a igreja continua a cair no esquecimento, ela pode em breve encontrar-se em seu lugar próprio, à margem da sociedade. Temos muito tempo foi o centro das atenções e, subsequentemente, perdemos a nossa mística. É hora de o evangelho a voltar às ruas e reconquistar seu status de secretismo e poder. Talvez quando o evangelho se torna um dos homens mais secreto pode realmente dizer-lhe para others.Preachers não terá de perseguir suas congregações cumpram a Grande Comissão. Ele vai se espalhar incontrolavelmente como qualquer rumor ou uma boa história.
Acho irônico que Jesus foi tantas vezes comandando aqueles a quem ele curou a não contar a ninguém sobre ele. "Não diga a ninguém!" Ele estava tentando impedir que as pessoas espalhando a palavra de forma indiscriminada. Hoje enfrentamos o problema oposto. Temos de 'mova céus e terras para ganhar um novo convertido. Temos de pedir aos cristãos a coragem de ainda falar de Jesus com o seu vizinho. Este recurso é surpreendentemente ausente das epístolas. Paulo, João e Pedro não tem que lembrar as igrejas a cumprir a Grande Comissão. Ele estava se espalhando naturalmente, como qualquer segredo bom. O reino secreto é poderoso porque tem o potencial de propagação mais rápida do que por qualquer outro meio.
Portanto, não tenha medo do mundo. Confie em Jesus. Não tenha medo se nossos valores não são televisionados. Confie em Jesus. E não tente usar e mundial, a construção do Reino de espalhar o mundo espiritual, Reino invisível de Deus. Dá-se a campanha de publicidade, as máquinas de neblina e luzes, os porta-vozes de celebridades, os slogans inteligentes e os castelos impressionantes. Jesus forma a confiança de edificação do reino: ir para as ruas com um valor secreto dizendo. As pessoas vão ouvir isso.
por Matt
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente Como: Nome (URL - opcional)