28 junho 2011

SEREI SANTO PORQUE ELE É SANTO

Amados jovens, que a graça e o amor de Deus esteja sobre todos nós neste dia!

Hoje quero compartilhar sobre algo que tocou meu coração enquanto meditava no Senhor, a santidade. Ouvimos várias vezes em nossas igrejas e aprendemos que a palavra “santo” significa separado, algo que está fora do uso comum. E de fato, quando Deus escolheu e separou Israel para que fosse Seu povo, Deus estava santificando Israel e nós, como Israel espiritual, também fomos santificados por Deus para sermos Sua propriedade, conforme diz em 1 Pedro 2:9.

“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”.

Quando Deus criou o homem, o criou à sua imagem e semelhança. Com isto pode-se dizer que em tudo o que fizermos, devemos espelhar a imagem e a semelhança de Deus, ou seja, a Sua Santidade. A Santidade não é apenas um atributo de Deus, mas sim a Sua natureza essencial.

Embora, como homens, tenhamos uma natureza pecaminosa, consequência do pecado de Adão e Eva, fomos justificados pela morte de Jesus Cristo na cruz. Sendo assim, nós, que fomos criados à imagem e semelhança de Deus, não podemos mais viver no pecado, uma vez que fomos libertados dele (Romanos 6). Devemos, como criaturas feitas à imagem e semelhança de Deus, em tudo refletir a santidade do Criador, viver em separação, longe das práticas comuns deste mundo.
Em levítico está escrito: “E ser-me-eis santos, porque eu, o SENHOR, sou santo, e vos separei dos povos, para serdes meus.” (Levítico 20:26). 

Portanto, peçamos a Deus que Ele nos ensine a buscar e viver a cada dia em Santidade a Ele, mostrando ao mundo Cristo em nós, a esperança da glória!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Como: Nome (URL - opcional)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...