Amados jovens, a graça e a paz do nosso Mestre esteja sobre a vida de todos! Gostaria de compartilhar com vocês hoje um texto que me tocou bastante na ultima semana, enquanto fazia minha devocional. O texto se encontra em Romanos 6:1-4:
“Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.”
O apóstolo Paulo nos confronta com a nossa consciência da graça e do perdão de Deus e com o uso que temos feito do dom de Deus, que é a Salvação. No final do versículo 4, ele diz: “...para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida”.
Todos nós, quando aceitamos a Jesus como nosso salvador e professamos a nossa fé publicamente através do batismo, estamos declarando que, a partir daquele momento, estamos sepultando com Cristo o nosso velho homem e a nossa vida para o pecado, para que, ressurgindo com Ele, vivamos também para Ele. Isso significa dizer que, apesar da nossa natureza pecaminosa, vivemos para Deus, para o louvor da Sua glória e cumprimento da Sua perfeita e soberana vontade, isto é, temos uma nova vida.
Se temos uma nova vida, uma vida com Cristo, livres da prisão do pecado, como poderemos ainda deixar que o pecado esteja em nossas vidas? O que temos feito para que a Santidade de Deus seja refletida através de nós? Sabemos que muitas são as tentações, porém, hoje somos livres do poder do pecado e, se o pedirmos, o Senhor nos dá forças para que resistamos:
“Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tiago 4:7)
Portanto, continuemos firmes no propósito de Deus, na nossa salvação e na nossa santificação. Oremos a Deus, clamemos para que o Seu espírito em nós traga abundância de nova vida, para que o mundo possa ver Cristo em nós, a esperança da glória!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente Como: Nome (URL - opcional)